Reguladores de Dubai pedem feedback público sobre propostas de leis de criptografia

Os reguladores financeiros em Dubai promulgaram uma janela de 30 dias para comentários públicos sobre as regulamentações de tokens de segurança.

A Autoridade de Serviços Financeiros de Dubai, ou DFSA, está continuando seus esforços para criar uma estrutura padronizada para regulamentações de criptomoedas na megacidade

De acordo com um comunicado à imprensa do DFSA divulgado na segunda-feira, o regulador financeiro de Dubai pediu ao público que enviasse comentários sobre suas propostas de regulamentação para criptos considerados tokens de segurança.

A fase de comentários públicos do processo durará 30 dias e faz parte das modalidades para instituir a „Estrutura para Regulamentar Tokens de Segurança“ do DFSA.

A infraestrutura de tokens de segurança de Dubai se concentra em fornecer clareza regulatória em três áreas principais de preocupação. A primeira parte trata da criação de uma estrutura regulamentada para a oferta e negociação de valores mobiliários digitais para investidores, incluindo compradores de varejo.

O DFSA está priorizando os protocolos de controle de qualidade para proteger os investidores de varejo com emissores de tokens de segurança em conformidade com os rígidos requisitos de divulgação em seus prospectos.

A terceira área de preocupação para o DFSA concentra-se nos serviços de suporte associados aos tokens de segurança. Isso inclui provedores de custódia de ativos e serviços de consultoria

Comentando sobre a necessidade de regulamentações claras para tokens de segurança com base na tecnologia de contabilidade descentralizada, o presidente-executivo da DFSA, Bryan Stirewalt, disse:

“A proposta de regulamentação de tokens de segurança é um marco importante na pavimentação de um caminho claro e certo para aqueles emissores que desejam levantar capital no ou do DIFC usando DLT e tecnologia semelhante. E para aquelas empresas que pretendem atuar neste mercado, através da realização ou prestação de serviços financeiros. ”

De acordo com Stirewalt, o objetivo do DFSA é encontrar um equilíbrio entre a supervisão regulatória e a promoção da inovação no espaço de ativos digitais. A agência reguladora planeja publicar leis para tokens de serviços públicos e “tokens de troca” no final de 2021.

Na verdade, a cidade se tornou um centro de tecnologia de criptografia e blockchain na região do Golfo. Em fevereiro, a Kiklabb, uma empresa de licenciamento estatal, começou a aceitar pagamentos de criptomoedas .

Em julho de 2020, o governo dos Emirados Árabes Unidos lançou uma plataforma Know Your Customer baseada em blockchain .